Secadora Frontal MEC/SD (20Kg a 100Kg)

secadora-frontal-mec-sd

Secadora Frontal MEC/SD (20Kg a 100Kg)

CORPO EXTERNO: Gabinete com estrutura tipo monobloco e chapas laterais em chapa de aço SAE-1020,com tratamento químico anticorrosivo por imersão pelo processo e-coat e pintura eletrostática a pó ouaço inox AISI 304 (opcional). Revestimento interno com isolante térmico (lã de vidro) entre as chapaslaterais da máquina e o tambor do cesto. 02 exaustores traseiros incorporados a estrutura da máquina,acionados por motores elétricos para melhor circulação do ar quente.

 

PORTA: Porta confeccionada em aço SAE-1020, com tratamento químico anticorrosivo por imersão peloprocesso e-coat e pintura eletrostática a pó ou aço inox AISI 304 (opcional), com visor de vidro temperadoisolado com uma guarnição de borracha permitindo a visualização das roupas em movimento no seuinterior, o fechamento da porta externa está adequado às normas de segurança NR-12, permitindo suaabertura somente ao término de ciclo operacional e tranca automática assim que o ciclo inicia. Puxadorlocalizado na extremidade da porta para facilitar a abertura e fechamento.

 

GAVETA COLETORA DE FELPAS: Frente e estrutura interna confeccionada em chapa aço SAE-1020, comtratamento químico anticorrosivo por imersão pelo processo e-coat e pintura eletrostática a pó ou deaço inox AISI-304 (opcional), possui duas alças para abertura e fechamento da gaveta que é totalmenteremovível e fica localizada na parte frontal da máquina, abaixo da porta e do cesto interno/tambor.

 

TRANSMISSÃO: Em todos os modelos a transmissão é feita através de polias e correias tipo V, comproteção de segurança para as polias confeccionada em chapa de aço 1020 com tratamento químicoanticorrosivo por imersão pelo processo e-coat e pintura eletrostática a pó ou aço inox AISI 304 (opcional).
No modelo com capacidade de 100kg ou mais, a transmissão dos motores dos exaustores também éfeita através de polias e correias tipo V, com proteção de segurança para as polias confeccionada emchapa de aço 1020 com tratamento químico anticorrosivo por imersão pelo processo e-coat e pinturaeletrostática a pó ou aço inox AISI 304 (opcional).

 

CESTO INTERNO/TAMBOR: Fabricado em chapa galvanizada ou de aço inox AISI-304 (opcional),simetricamente perfurados e repuxados, permitindo uma perfeita circulação de calor entre as roupas.
Batedeiras internas fabricadas em chapa galvanizada ou de aço inox AISI-304 (opcional) simetricamentedispostas, permitem distribuir as roupas de forma uniforme oferecendo uma maior ação mecânica.

 

SISTEMA ELÉTRICO: Chave geral localizada acima do painel de comando;
• Painel de comando frontal possui, chave liga/desliga, alarme sonoro que avisa fim de cada ciclo,timer/temporizador com controlador de temperatura digital e seleção de tempo de operação, botãocom lâmpada sinalizadora para reset do sistema de segurança, botão para abertura de porta edesligar alarme de fim de ciclo e botão de emergência;
• Motores elétricos de indução e painel de comandos nas opções 220V ou 380V trifásico, de 3 CV à 10CV de acordo com a capacidade de carga do equipamento e/ou necessidade do cliente;
• Sensor de umidade (opcional).

 

SEGURANÇA: Tampa de proteção do mancal e tampa lateral das polias, confeccionadas em chapa de aço1020 com tratamento químico anticorrosivo por imersão pelo processo e-coat e pintura eletrostáticaa pó ou aço inox AISI 304 (opcional), proporcionando maior durabilidade e melhor acabamento;
• Trava eletromagnética na porta de acesso, monitorada por relé de segurança e funcionando emconjunto com relé de movimento zero, para liberar a abertura da porta somente com os motorestotalmente parados conforme a NR-12, somente liberando o funcionamento do equipamento com aporta fechada;
• Trava elétrica para fechamento da porta;
• Dispositivos de segurança de acordo com a norma NR-12;
• Botão de emergência;

Saiba mais sobre este produto, mande-nos uma mensagem que em breve retornaremos: